Planejamento
ATIVA e cliente padronizam pontos de controle e relatórios utilizados durante o projeto, garantindo a qualidade e confiabilidade do trabalho.
Levantamento Contábil
Através da análise do cadastro contábil dos bens operacionais, identificam-se as possíveis divergências nos lançamentos.
Levantamento Físico
Inventariar e fotografar todos os bens operacionais da empresa, independentemente da sua localização.
Avaliação
Valorização dos bens inventariados, determinação da vida útil e obsolescência para atender os requisitos e parâmetros técnicos legais.
Cotejamento
Conciliação dos dados obtidos no levantamento físico com os dados do levantamento contábil; organização do registro contábil para atender o controle de crédito do ICMS e instrução normativa IN86.
Saneamento
Regularização das sobras contábeis e físicas com participação do Departamento Financeiro e Contábil do cliente.
Migração de Dados
Através da geração de um arquivo magnético customizado, é possível integrar os dados gerados pelo projeto com qualquer sistema de computador utilizado pelo cliente – seja ele SAP-AG, Datasul, Microsiga.