Metodologia

Planejamento

ATIVA e cliente padronizam pontos de controle e relatórios utilizados durante o projeto, garantindo a qualidade e confiabilidade do trabalho.

Levantamento Contábil

Através da análise do cadastro contábil dos bens operacionais, identificam-se as possíveis divergências nos lançamentos.

Levantamento Físico

Inventariar e fotografar todos os bens operacionais da empresa, independentemente da sua localização.

Avaliação

Valorização dos bens inventariados, determinação da vida útil e obsolescência para atender os requisitos e parâmetros técnicos legais.

Cotejamento

Conciliação dos dados obtidos no levantamento físico com os dados do levantamento contábil; organização do registro contábil para atender o controle de crédito do ICMS e instrução normativa IN86.

Saneamento

Regularização das sobras contábeis e físicas com participação do Departamento Financeiro e Contábil do cliente.

Migração de Dados

Através da geração de um arquivo magnético customizado, é possível integrar os dados gerados pelo projeto com qualquer sistema de computador utilizado pelo cliente – seja ele SAP-AG, Datasul, Microsiga.

Nossos serviços

  • Estoques
  • Levantamento físico
  • Conciliação física e contábil
  • Gestão e Controle Patrimonial
  • Avaliação de Ativos Tangíveis
  • Avaliação para garantia financeira
  • Avaliação para seguro

Por quê a Ativa?

Experiência

Empresa formada por profissionais que atuam há mais de 18 anos na área de Consultoria Patrimonial, no Brasil e exterior

Parceria

Nossa empresa está afiliada à renomadas empresas parceiras, para de atender, de forma única, todas as demandas de nossos clientes

Completa

Oferecemos soluções, de A à Z, com serviços voltados aos negócios e gestão do ativo imobilizado de nossos clientes

 

Fale agora

com um de nossos consultores

 
site por